PGE participa de acordos envolvendo precatórios


Procuradores do Estado e servidores da Gerência de Cálculos e Precatórios representam o Estado de Goiás nas audiências de conciliação que visam acordos para pagamento de precatórios com deságio, gerando economia para o Erário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De hoje (23/11) até a próxima sexta-feira (27/11) serão realizadas acerca de 600 audiências de conciliação envolvendo precatórios devidos pelo Estado de Goiás, que será representado por Procuradores do Estado, auxiliados por servidores da Gerência de Cálculos e Precatórios da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO).

As audiências de conciliação foram organizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por intermédio do Departamento de Precatórios (Depre), e seguem o disposto no Decreto nº 8.467, de 08 de outubro de 2015, que autorizou a realização de acordos para pagamento dos precatórios com mais rapidez, caso os beneficiários aceitem recebê-los com taxas de deságio pré-estabelecidas.

Para o Gerente de Cálculos e Precatórios Talles Mendes de Castro, “as audiências, além de oportunizar ao cidadão a antecipação do recebimento de seu crédito, permitirá ao Estado de Goiás quitar parte considerável dos seu precatórios, alguns deles pendentes de pagamento há cerca de 20 anos, com expectativa de economia de mais de R$ 100 milhões”.

O Procurador do Estado Fernando Iunes Machado enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe liderada por Castro, pontuando que “o sucesso das audiências só será possível graças ao eficiente trabalho desenvolvido pela Gerência de Cálculos e Precatório da PGE-GO, que atuou na minuciosa conferência dos cálculos de mais de 600 credores do Estado de Goiás, conferindo segurança para a atuação dos Procuradores do Estado”.

Hoje, no primeiro dia de audiências, participaram pelo Estado de Goiás o Procurador do Estado Fernando Iunes Machado e o Gerente de Cálculos e Precatórios Talles Mendes de Castro (foto).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo