PGE-GO oferece respaldo jurídico à implementação do programa Profissionaliza Goiás

O procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, participou nesta terça-feira (10/01) do lançamento do programa Profissionaliza Goiás, realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) tem se dedicado a fornecer todo o respaldo jurídico necessário para a execução da iniciativa, que oferecerá 17.352 vagas em 18 municípios para cursos voltados a estudantes do Ensino Médio.

Com um investimento de R$ 94,5 milhões, o programa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, o Senai e o Senac. Durante a assinatura do convênio, o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social, reforçaram o compromisso com a oferta de capacitação profissional gratuita, ampliando as oportunidades de empregabilidade para os jovens goianos.

A parceria garantirá que os estudantes tenham acesso a aulas teóricas e práticas nas unidades do Senai, além de transporte e alimentação custeados pelo Governo de Goiás.

“O programa de profissionalização surge como uma alternativa crucial para os jovens que concluem o Ensino Médio, mas ainda não ingressaram em um curso superior. Precisamos formar profissionais preparados para atender à crescente demanda de setores estratégicos para o desenvolvimento de Goiás, como serviços, indústria e agropecuária”, destacou o governador.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo