PGE-GO fará diagnóstico técnico-administrativo em ação conjunta com a Segplan
Ação faz parte do Programa Transformação da Gestão e dá sequência ao planejamento estratégico do órgão para o quadriênio 2015-18 que irá implementar várias melhorias e inovações
Vandir Pereira Gomes Junior, Alexandre Eduardo Felipe Tocantins, Juliana Ferreira Cruvinel Guerra e Alessandra Lopes Braga de Resende, no Gabinete, após acertarem início dos trabalhos na PGE-GO
Uma equipe intersecretarial, formada por representantes da Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás (Segplan) e da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO), dará início, amanhã, 4, à elaboração de um diagnóstico técnico-administrativo na PGE-GO. A ação conjunta visa dar sequência ao planejamento estratégico do órgão para o quadriênio 2015-18, amplamente debatido, em agosto deste ano, entre o Gabinete e os procuradores-chefes do Estado e que vai implementar uma série de melhorias e inovações.
Os detalhes desta ação foram acertados na última quinta-feira, 29, durante reunião entre o superintendente de Modernização Institucional da Segplan, Vandir Pereira Gomes Junior, o procurador-geral, Alexandre Eduardo Felipe Tocantins, a assessora de Gabinete, Alessandra Lopes Braga de Resende, e a superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças, Juliana Ferreira Cruvinel Guerra, realizada na PGE-GO. “Estamos implementando as ações que definimos, para este mandato, de otimização da atuação da PGE-GO. Vamos promover uma mudança institucional, facilitando o trabalho dos colegas, principalmente dos procuradores do Estado, e melhorar o serviço que a PGE-GO presta à sociedade. Em um breve espaço de tempo vamos melhorar sensivelmente o grande trabalho que esta instituição desempenha”, afirma o procurador-geral.
A ação também vai de encontro aos objetivos do Programa Transformação da Gestão (PTG) da Segplan, que busca melhorar e modernizar o serviço do Estado, otimizando-o e gerando eficiência. “O secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, tem se demonstrado sensível aos pleitos da Procuradoria-Geral do Estado, consciente do papel relevante que este órgão desempenha, e deu especial apoio à implementação do plano de modernização da PGE-GO”, salienta a assessora de Gabinete, Alessandra Resende.
O Escritório de Processos, como está sendo chamado o grupo de trabalho intersecretarial, atuará em cinco etapas. A primeira delas será a sensibilização dos envolvidos, seguido da elaboração do diagnóstico, definição de um plano estratégico e de um plano de melhorias e, por fim, a implementação das mudanças necessárias. O trabalho deverá ser concluído em seis meses. “Nesta primeira reunião estarão envolvidos os procuradores-chefes, e estes, por sua vez, informarão as ações aos procuradores das especializadas”, completa Alessandra.