PGE-GO e TJGO discutem processo eletrônico


Sugestões apresentadas pela PGE-GO foram acolhidas pelo Diretor de Informática do TJGO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em reunião realizada na última quarta-feira (25/11) com o Procurador-Chefe da Procuradoria Judicial (PJ), Fernando Iunes Machado, o Diretor de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Luiz Mauro Silveira, anunciou a implementação das funcionalidades sugeridas pela Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) acerca do “novo Processo Eletrônico”.

Segundo Silveira, “a participação da PGE na construção do novo Processo Eletrônico é fundamental para o sucesso da ferramenta”. Já Iunes ressaltou que as melhorias visam racionalizar o trabalho dos Procuradores e dos advogados em geral.

As funcionalidades foram sugeridas a partir da experiência da PJ com o atual sistema de processo eletrônico, cuja relação, que segue abaixo, contou com a colaboração das Procuradoras do Estado Aline Pereira Ziemba Maddarena e Polliana Dias Alves Julião.

Seguem algumas funcionalidades sugeridas:

1. Facilitar o peticionamento em lote, sem a necessidade de entrar em cada um dos processos para gerar a providência; A ideia seria criar ferramenta na página inicial no campo de pet. em lote, no qual digitamos os números dos processos e o respectivo assunto, sem precisar entrar individualmente em cada um deles.

2. Facilitar o peticionamento em si, retirar tantos botões “consultar” para anexar as peças e selecionar o tipo de movimentação, permitindo o peticionamento mais rápido e direto, separando somente petição incidental ou petição inicial, com campo para detalhamento da peça pelo próprio procurador;

3. Depois de anexados os arquivos, basta clicar em “concluir”, sem “OK” depois disso.

4. Após clicar em “Solicitar acesso”, desnecessário clicar em “OK” novamente;

5. Manter a visualização completa do processo;

6. Criar ao lado da intimação ou citação expedida, um campo “Início do prazo” e “fim do prazo”, com a contagem e indicação pelo próprio sistema, facilitando a visualização pelos usuários e controle de prazos por parte dos procuradores e auxiliares;

7. Criar um perfil próprio da PGE-GO para o recebimento de citações e intimações, direcionando-as separadamente para a serventia específica, como por exemplo:

a) Procuradoria Judicial – Varas da Fazenda Pública e TJGO;

b) Juizado Especial da Fazenda Pública e Turmas Recursais.

8. Possibilitar que o assistente, no seu perfil, inclua documentos a serem posteriormente peticionados por procurador no processo, e não somente utilize o editor de texto;

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo