Novos procuradores do Estado de Goiás tomam posse nesta terça-feira e PGE-GO atinge o maior número de membros de sua história

Nove novos procuradores do Estado de Goiás serão empossados nesta terça-feira (3/2), às 17 horas, no auditório da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO).

Com a chegada dos novos membros, a PGE-GO passa a contar, pela primeira vez em seus 61 anos de história, com o quadro completo da carreira, totalizando os 220 cargos de procurador do Estado previstos em lei devidamente ocupados.

Foram nomeados os seguintes candidatos aprovados no 15º concurso da carreira: Igor Coelho Antunes Ribeiro; Luana Graziela Alves Fernandes; Luan Vanzetto; Layssa Xavier Fonseca; Leonardo José Canaan Carvalho; Frederico Afonso Ramos; Leonam Soares Progenio; Emílio Cardoso Tenório Filho e José Weverton Alves Lucas.

Para o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, a posse representa um marco institucional e reflete o fortalecimento contínuo da atuação jurídica do Estado.

“A integralização do quadro de procuradores, num total de 220 membros, representa um marco histórico para a PGE, além de demonstrar o claro propósito do Governo estadual em promover a valorização do seu órgão de Advocacia Pública. Esse avanço reforça a nossa capacidade institucional, para que possamos oferecer uma atuação jurídica cada vez mais técnica, eficiente e comprometida com a defesa do interesse público, da legalidade e das políticas públicas do Estado de Goiás”, destaca.

Atualmente, a PGE-GO conta com 211 procuradores em atividade, número superior ao registrado em 2018, quando o órgão possuía 140 profissionais e atravessava um período de dificuldades, sem a realização de concurso público.

Somente em 2025, 24 novos procuradores foram empossados em decorrência do 15º concurso, contribuindo de forma decisiva para a composição, modernização e fortalecimento institucional da PGE.

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo