Integração da Berna, do TJ-GO, com o Cora, da PGE-GO, já está em funcionamento

O resultado da integração da inteligência artificial Berna (Busca Eletrônica em Registros usando Linguagem Natural), desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), com o sistema Cora, da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO), foi apresentado ao Gabinete da PGE-GO pelo gerente da Tecnologia de Informação, Augusto Camilo, com a participação da coordenadora-geral da Procuradoria, Yasmini Falone.

Em maio deste ano, a PGE-GO e o TJ-GO firmaram acordo de cooperação técnica para viabilizar o consumo dos dados produzidos pela Berna.

Os resumos fornecidos pela inteligência artificial com os correspondentes alertas indicativos de processos similares (mesmos fatos e teses jurídicas) por ela detectados já estão disponíveis na interface do Cora.

A iniciativa constitui funcionalidade que auxiliará os procuradores do Estado na identificação de situações de litispendência e coisa julgada, além de pagamentos em duplicidade na via administrativa.

A nova ferramenta reforça as medidas adotadas pela PGE-GO no combate a demandas predatórias. Uma implementação que somente foi viável graças à atuação parceira e colaborativa do TJ-GO.

[galeria_wordpress caminho=bagallery/gallery-106]

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo