Alerta: cartório falso aplica golpe e PGE-GO não se responsabiliza por pagamento indevido

A Procuradoria-Geral do Estado informa que um golpe está sendo aplicado por um site falso denominado Cartório Nacional de Títulos e Protesto (cartorioprotesto.com) que conta até com depoimento e foto de uma procuradora do Estado de Goiás, não autorizados. 

Este site fraudulento está sendo investigado por enviar intimação falsa de protesto via correio, e-mail e WhatsApp, com um QR-Code e dados para a pessoa realizar um Pix da suposta dívida. Vale lembrar que não existe um Cartório Nacional de Protesto, pois os cartórios de protesto são locais, ou seja, situados em cada cidade. O modelo enviado aparenta ser documento oficial, mas não configura modelo de intimação de nenhum cartório.               
 
Embora o arquivo enviado tenha aparência de documento oficial, o Pix enviado é fraudulento e, por isso,  não deve ser pago. O ideal é que o contribuinte, ao receber um arquivo com dados suspeitos, busque informações num cartório de protesto de sua cidade e se informe sobre a idoneidade do documento e a idoneidade da instituição que realiza a cobrança. 

A PGE-GO não se responsabiliza por cobrança fraudulenta realizada em nome de CARTÓRIO NACIONAL DE TIT. E PROTESTO e pagamento indevido.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo