Procuradores recém-empossados visitam o TJ-GO e fortalecem o diálogo com o Judiciário goiano

Os 20 novos procuradores do Estado realizaram nesta terça-feira (12/3) uma visita institucional ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), acompanhados pelo Gabinete da PGE-GO. Eles foram recepcionados pelo desembargador Aureliano Albuquerque no Salão Nobre da Presidência, percorreram as instalações do Tribunal e finalizaram no Plenário do Órgão Especial.
“É uma satisfação enorme tê-los nesta nova jornada como defensores do Estado. O trabalho que vocês desempenham é de suma importância para o nosso Sistema de Justiça. Nós, magistrados, ao analisarmos ações que envolvem os interesses do Estado, precisamos contar com profissionais altamente capacitados para atuar nessa defesa. E os senhores são, sem dúvida, os melhores, pois conquistaram essa posição por meio de um concurso extremamente exigente, que apenas os mais preparados conseguem superar”, declarou o desembargador.
O procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, agradeceu a acolhida por parte do TJ-GO. “Esta visita é motivo de imensa alegria, especialmente porque reconhecemos o prestígio e a relevância deste Tribunal, não apenas para o Estado de Goiás, mas também no cenário jurídico nacional”, disse.
Arruda pontuou, ainda, a razão da visita institucional. “A relação entre o Estado e o Tribunal de Justiça é marcada por uma forte parceria institucional, sempre produtiva e voltada para resultados que beneficiam toda a coletividade. É fundamental, portanto, que esses novos membros compreendam essa relação e assumam seu papel com comprometimento e responsabilidade”.
Recém-empossado, o procurador Mateus Beninca esteve no TJ pela primeira vez e parabenizou a iniciativa do curso de formação. “A visita é um momento significativo para nós, novos procuradores, pois nos permite conhecer a Casa de Justiça de Goiás, entender melhor seu ambiente e, assim, aprimorar nossa atuação na representação do Estado e do povo goiano junto ao Tribunal.”
Pelo Gabinete, participaram também do encontro Luciana Rezende, subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos; Alexandre Felix Gross, subprocurador-geral do Contencioso; e Helianny Andrade, procuradora-chefe de Gabinete.

























