PGE-GO prestigia Fórum de Lisboa

O procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, marca presença no Fórum de Lisboa, que acontece na capital de Portugal. Ele acompanha o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado na 12ª edição do evento.

O chefe do Executivo goiano foi um dos palestrantes do primeiro dia de Fórum, integrando o painel “Agronegócio na Economia Global”, na Faculdade de Lisboa. Em sua explanação, o governador enfatizou que “nenhum país tem uma agricultura mais sustentável que o Brasil”, e que os consumidores do mundo têm a garantia da origem e qualidade dos alimentos brasileiros.

“A agropecuária brasileira só atinge 10% da área do território nacional. Temos o código florestal mais restritivo do mundo”, disse Caiado. Em seguida, completou que o Brasil tem competência própria para definir o que é sustentabilidade, uma vez que possui 58,5% de florestas nativas, o equivalente a 495 milhões de hectares de terra cobertos com vegetação original.

O evento, que segue até sexta-feira (28/06), tem como tema “Avanços e recuos da globalização e as novas fronteiras: transformações jurídicas, políticas, econômicas, socioambientais e digitais”. A organização é do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), fundado pelo ministro Gilmar Mendes.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo