Recadastramento Geral
A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás promoverá, através da Gerência de Contrainteligência Estratégica da Superintendência de Inteligência Integrada, o recadastramento de todos os seus servidores, efetivos e comissionados, nos sistemas informacionais.
A portaria 1.758/2016/SSPAP ( Portaria 1758-2016 ) regulamentará o processo de recadastramento, sendo considerada também a regulamentação interna de cada órgão. A SPTC, através da portaria 6/2017-GAB/SPTC ( portaria n 6 – 2017 ) normatizará a atribuição de perfis de usuários para os servidores do seu quadro e aos usuários externos dos sistemas informacionais da SPTC e da SSPAP.
Para que seja realizado o recadastramento, o usuário deverá seguir as seguintes etapas:
- Acessar, através do navegador Mozilla Firefox, o endereço https://minhaconta.ssp.go.gov.br/ e efetuar o login com o número do CPF e a senha já utilizada para acessar os sistemas da SSPAP;
- Preencher o formulário on-line com seus dados cadastrais, através do submenu “Conta”, onde também deverá cadastrar uma nova senha de acesso. A nova senha deverá conter, pelo menos, 8 dígitos, uma letra, um número e um caractere especial.
- No submenu “Perfis”, o usuário deverá informar os Atores/Perfis, ou seja, quais são os sistemas necessários para acesso e, dentro dos sistemas, qual perfil a ser utilizado. Além disso, deverá informar o motivo do cadastramento e enviar a solicitação de perfis.
- O formulário será avaliado pelo seu chefe imediato (aprovador direto), que poderá aprovar, recusar ou alterar a solicitação. Os aprovadores diretos encaminharão os cadastros ao gestor de sistemas da SPTC a fim de que seja realizada nova verificação. Após a triagem, o gestor de sistemas da SPTC encaminhará os cadastros à gerência de Contrainteligência Estratégica da Superintendência de Inteligência a fim de realizar nova verificação e efetivar o cadastro dos usuários.
Entenda como funciona:

É possível acompanhar o andamento das solicitações através do submenu “Histórico”.
A data limite para recadastramento é 20 de março de 2017, sendo o perito criminal, Rodrigo Tapia Passos de Oliveira, responsável pela Gestão dos Sistemas Integrados e Perfis de Usuário da SPTC (Aprovador corporação).

Polícia Científica: Ciência a favor da verdade!


