Treinamento sobre bases de dados para o Cerrado é o último do ano no SIEG Cursos


O último treinamento do ano no âmbito do SIEG Cursos aconteceu na quarta-feira (19/11) na Escola de Governo Henrique Santillo, em parceria com o LAPIG (Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento) da UFG (Universidade Federal de Goiás).

A promoção do evento é da Gerência de Cartografia e Geoprocessamento do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), que coordena o SIEG. Os participantes são pesquisadores do IMB e integrantes do comitê gestor do SIEG. O objetivo do treinamento é promover o conhecimento de ferramentas de geoprocessamento, cumprindo uma das atribuições da Gerência de Cartografia do IMB.

Este treinamento versa sobre as plataformas de pesquisa LAPIG-Maps e LAPIG-Database, ambas vinculadas ao portal de dados do LAPIG, no âmbito do projeto de pesquisa “Organização e disponibilização de bases de dados geográficas para a gestão territorial e ambiental do estado de Goiás”. O objetivo é disseminar o conhecimento de uma ampla base de dados geográfica, composta por imagens, mapas e textos científicos sobre o bioma Cerrado, destacando algumas possibilidades de utilização por instituições e sociedade em geral.

As instrutoras do curso são as cientistas ambientais e bolsistas do LAPIG, Wanessa Campos Silva e Daniela Pereira da Silva, e o coordenador do projeto é o Prof. Dr. Manuel Eduardo Ferreira.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo