IMB ministra curso de Python usando QGIS


Um treinamento sobre linguagem de programação Python, aplicada ao software livre de geoprocessamento QGIS, foi realizado nos dias 15 e 16 de agosto pela Gerência de Cartografia e Geoprocessamento do Instituto Mauro Borges (IMB), da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). O evento objetivou repassar conhecimento de ferramentas de geoprocessamento, uma das atribuições do Sistema Estadual de Geoinformação (Sieg).

O público-alvo foi pesquisadores do IMB, membros do comitê gestor do Sieg e demais servidores públicos que trabalham com informação geográfica. O treinamento foi gratuito, no Laboratório de Informática da Escola de Governo Henrique Santillo, localizada no Jardim América. O instrutor do curso foi o pesquisador em geoprocessamento do IMB, Bernard de Oliveira, tecnólogo em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) e mestre em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

As vagas oferecidas, limitadas em número de 20, por ordem de inscrição, foram preenchidas em tempo recorde (apenas uma hora), no mesmo dia. Foi criada uma lista de espera, que teve interessados suficientes para um segundo treinamento, já agendado para os dias 13 e 14 de setembro.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo