Novo Centro Administrativo Estadual

| Objeto: Instituição de grupo de trabalho para desenvolver o projeto do novo Centro Administrativo Estadual |
| Descrição: Tendo em vista a atual dispersão das unidades administrativas da Administração Pública estadual, que compromete a eficiência dos serviços prestados à população, a necessidade de centralização das unidades em local estratégico, próximo ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com vistas à melhoria da gestão pública e à integração institucional; a inexistência de imóvel público estadual com as características adequadas para atender à demanda por espaço físico para os órgãos; a viabilidade de desapropriação de área localizada no centro da capital, atualmente subutilizada, com aproximadamente 10.100,00 m², anteriormente utilizada pelo antigo Jóquei Clube; e o potencial da construção de um novo centro administrativo para fomentar a revitalização do centro de Goiânia e promover benefícios sociais, econômicos e urbanísticos para o Município; |
| Órgãos envolvidos: Vice-Governadoria – VICEGOV, Secretaria-Geral de Governo – SGG, Controladoria-Geral do Estado – CGE, Secretaria de Estado da Economia – ECONOMIA, Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – GOINFRA, Secretaria de Estado da Infraestrutura – SEINFRA e Goiás Parcerias. |
| Setor: Infraestrutura e Serviço de Apoio à Gestão Pública |
| Últimas atualizações: 17/11/2025 – Instituída a Comissão Técnica de Apoio ao Projeto do novo Centro Administrativo Estadual. |
| Anexos: Portaria Comissão Técnica |


