Nova RMTC

Objeto: Apoio regulatório para reestruturação dos contratos de concessão do Sistema Integrado de Transporte da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo da Grande Goiânia – SIT/RMTC.
Descrição: A Lei Complementar nº 187/2023 autorizou a reorganização da prestação dos serviços de transporte público coletivo do Sistema Integrado de Transporte da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo da Grande Goiânia – SIT/RMTC como medida para promover a eficiência e a modernização da operação desse sistema.
Órgãos envolvidos: Metrobus, Secretaria-Geral de Governo de Goiás (SGG), Goiás Parcerias e Secretaria de Estado da Economia.
Setor: Mobilidade Urbana
Modelo: Por intermédio da Lei Complementar nº 187/2023 foi autorizada a reestruturação dos contratos de concessão do SIT/RMTC em vigor decorrentes do Edital de Concorrência CMTC nº 01/2007, e na regulamentação expedida pela Deliberação nº 09/2023 e 10/2023 da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos – CDTC.
Capex: Não aplicável
Prazo: Prorrogação do prazo da concessão por mais 20 (vinte) anos, acrescido do prazo remanescente da concessão.
Outorga: Não há outorga, pois feita a reorganização da prestação dos serviços de transporte público coletivo do Sistema Integrado de Transporte da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo da Grande Goiânia – SIT/RMTC, como medida para promover a eficiência e a modernização da operação desse sistema.
Últimas atualizações: Deliberação nº 10/2023, que regulamenta as primeiras medidas para a implementação do projeto.
Anexos:

Deliberação nº 10/2023 – Regulamenta as primeiras medidas para a implementação do projeto Nova RMTC

Deliberação nº 09/2023 – Reestrutura e amplia o projeto Nova RMTC

Lei Complementar nº 187, de 6 de outubro de 2023 – Autoriza a reorganização da prestação dos serviços de transporte público coletivo do Sistema Integrado de Transporte da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo da Grande Goiânia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo