Módulo I do curso “Concessões e Parcerias Público-Privadas” é encerrado com alta adesão de servidores estaduais

Promovido pela Goiás Parcerias e Escola de Governo, de forma inédita, aproximadamente 100 servidores participaram da capacitação. Professores convidados abordaram questões conceituais e práticas para a elaboração de projetos de concessão

Foi encerrado na tarde desta sexta-feira (30), o Módulo I do curso "Concessões e Parcerias Público-Privadas", promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Goiás Parcerias e Escola de Governo. A aula final foi ministrada pelo procurador do Rio Grande do Sul e ex-secretário de Parcerias Estratégicas de Porto Alegre, Bruno Vanuzzi, com abordagens sobre regulação e controle de concessões. O Módulo II do curso está previsto ainda para o primeiro semestre de 2021.

Aproximadamente 100 servidores da administração direta e indireta, e convidados participaram da capacitação, realizada de 26 a 30 de abril, no formato de Ensino À Distância (EAD). Ainda participaram, como professores convidados, a diretora Técnica da Goiás Parcerias, Patrícia Oliveira; Guilherme Medeiros, da SCPar (SC); Rogério Princhak, da Secretaria de Fazenda da Bahia (BA); e Daniel Garcia, da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (GO).

"Ficamos muito satisfeitos com o andamento do curso, com a alta adesão na inscrição dos servidores estaduais e assiduidade durante as aulas. Nossa intenção é realizar mais edições e já estão programados o Módulo II, com cases relevantes no Brasil, e o Módulo III, sobre privatizações", explicou a diretora Técnica da Goiás Parcerias, que também integrou, junto com a Escola de Governo, equipe de planejamento e execução do curso.

O secretário-executivo da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização (AGR), Thiago Nepomuceno, foi um dos alunos do curso e afirma que as aulas proporcionaram aos servidores do Estado de Goiás uma importante formação técnica, econômico-financeira e jurídico-regulatória. "Saímos dessa semana de estudos com sede de colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Os professores expuseram conceitos, exemplos práticos e acima de tudo desmistificaram 'pré-conceitos', demonstrando que a administração pública  pode desenvolver políticas públicas por meio das concessões e parcerias público-privadas", comentou.

Parceria por conhecimento
A chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Administração (Sead), Márcia Freire, também acompanhou as aulas e ressaltou a relevância da "parceria por conhecimento" para impulsionar a capacitação em temas de concessões no Estado de Goiás.  De acordo com o presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, o propósito do curso foi inédito e oportuno, pois foi criada uma base de conhecimento comum aos alunos participantes, com conteúdos introdutórios explorando fundamentos históricos, políticos, jurídicos, regulatórios e estruturais para o desenvolvimento de projetos de concessões e parcerias público-privadas.

"Reforço o meu agradecimento à Escola de Governo e à Sead pelo apoio na concretização e organização do curso, bem como a todos os professores convidados e alunos participantes. Quero também deixar o meu agradecimento especial a nossa diretora Técnica, Patrícia Oliveira, pela dedicação e coordenação para que esse projeto de curso fosse colocado em prática", destacou Diego.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo