Fundamentos da Gestão de Estoques no Setor Público I – Gestão de Almoxarifado
Objetivo Geral
Tornar-se familiar com a abordagem da gestão de estoque à luz das particularidades do setor público, compreendendo os seus conceitos, suas aplicações, suas técnicas e práticas fundamentais sendo capaz de: Compreender a definição, os conceitos básicos e os objetivos da gestão de estoque; Identificar os principais processos, atividades e indicadores de desempenho da gestão de estoque; Classificar e descrever os materiais do almoxarifado; Diferenciar as principais técnicas de inventário; Planejar e executar a realização de um inventário; Aplicar as boas práticas de gestão de almoxarifados.
Público-Alvo
Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual que atuam como gestores de estoques, estoquistas, contadores, gestores financeiros e de licitações.
Pré-requisito
Atuar como gestores de estoques, estoquistas, contadores, gestores financeiros e de licitações.
Carga Horária
16 horas
Conteúdo Programático
– A evolução da gestão de estoques, conceitos e objetivos no setor público.
– Os processos da gestão de estoques.
– Cadastro, classificação e codificação de materiais.
– Controle e acuracidade dos estoques.
– Gestão de Almoxarifados.
Critérios para aprovação
Frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento).