Design de Serviços Públicos na Prática

Modalidade
Presencial – na Escola de Governo.
Carga Horária
12 horas.
Objetivo
Capacitar servidores públicos de todas as áreas de atuação para identificar oportunidades e realizar a transformação de serviços por meio das ferramentas do Design de Serviços e abordagens centradas no usuário.
Público-Alvo
Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual.
Conteúdo Programático
- Introdução ao Design de Serviços e Experiência do Usuário;
- Imersão no contexto do usuário e estabelecimento de empatia com o usuário;
- Mapeamento da jornada do usuário e identificação de problemas;
- Ferramentas práticas: blueprint, personas e cocriação;
- Cocriação de soluções para eliminação de pontos de dor do serviço;
- Prototipagem e testes com usuários;
- Estratégias para implementação e melhorias contínuas.
Critérios para Aprovação
Frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento).


