Design de Serviços Públicos na Prática

Modalidade

Presencial – na Escola de Governo.

Carga Horária

12 horas.

Objetivo

Capacitar servidores públicos de todas as áreas de atuação para identificar oportunidades e realizar a transformação de serviços por meio das ferramentas do Design de Serviços e abordagens centradas no usuário.

Público-Alvo

Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual.

Conteúdo Programático

  • Introdução ao Design de Serviços e Experiência do Usuário;
  • Imersão no contexto do usuário e estabelecimento de empatia com o usuário;
  • Mapeamento da jornada do usuário e identificação de problemas;
  • Ferramentas práticas: blueprint, personas e cocriação;
  • Cocriação de soluções para eliminação de pontos de dor do serviço;
  • Prototipagem e testes com usuários;
  • Estratégias para implementação e melhorias contínuas.

Critérios para Aprovação

Frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento).

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo