Oficina: Feedback e Feedforward

Objetivo

Capacitar gestores e líderes de equipe a dar e receber feedback de maneira assertiva e com confiança.

  • Treinar de forma prática técnicas para o feedback e feedforward
  • Usar o feedback como ferramenta de desenvolvimento de pessoa e competências

Ementa

Comunicação e escuta profunda. Conceitos de feedback e feedforward. Feedback como ferramenta de desenvolvimento de pessoas. Papel do gestor no processo de feedback. Técnicas para feedback. Fases do Feedback. Uso do feedforward.

Carga Horária

12 horas

Habilidades e competências

  • Aprender sobre a importância da comunicação, observação e escuta profunda para o líder
  • Saber dar feedback e feedforward de maneira efetiva e assertiva;
  • Saber receber feedback;
  • Desenvolver competências comportamentais na equipe, através do feedback e feedforward.

Conteúdo Programático

  • Comunicação e escuta profunda
  • Feedback é comunicação
  • Feedback como ferramenta de desenvolvimento de pessoas
  • Papel do gestor no processo de feedback;
  • Por que treinar a dar e a receber feedback?
  • Técnicas para feedback;
  • Falhas mais freqüentes no processo de feedback;
  • Fases do processo de aceitação do feedback;
  • O que muda com a chegada do feedforward;

Critérios de Aprovação

Frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento).

Governo na palma da mão

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