Oficina: Feedback e Feedforward
Objetivo
Capacitar gestores e líderes de equipe a dar e receber feedback de maneira assertiva e com confiança.
- Treinar de forma prática técnicas para o feedback e feedforward
- Usar o feedback como ferramenta de desenvolvimento de pessoa e competências
Ementa
Comunicação e escuta profunda. Conceitos de feedback e feedforward. Feedback como ferramenta de desenvolvimento de pessoas. Papel do gestor no processo de feedback. Técnicas para feedback. Fases do Feedback. Uso do feedforward.
Carga Horária
12 horas
Habilidades e competências
- Aprender sobre a importância da comunicação, observação e escuta profunda para o líder
- Saber dar feedback e feedforward de maneira efetiva e assertiva;
- Saber receber feedback;
- Desenvolver competências comportamentais na equipe, através do feedback e feedforward.
Conteúdo Programático
- Comunicação e escuta profunda
- Feedback é comunicação
- Feedback como ferramenta de desenvolvimento de pessoas
- Papel do gestor no processo de feedback;
- Por que treinar a dar e a receber feedback?
- Técnicas para feedback;
- Falhas mais freqüentes no processo de feedback;
- Fases do processo de aceitação do feedback;
- O que muda com a chegada do feedforward;
Critérios de Aprovação
Frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento).