Pular para o conteúdo
Personalizar Preferências de Consentimento

Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para permitir as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

São aqueles utilizados para que o site ou aplicação realize funções básicas e opere corretamente.

São usados para fornecer os serviços básicos solicitados pelo usuário e possibilitam lembrar preferências do site ou aplicação.

Possibilitam coletar dados e informações sobre como os usuários utilizam o site, quais páginas visitam com mais frequência naquele site, a ocorrência de erros ou informações sobre o próprio desempenho do site ou da aplicação.

Oficina: Feedback e Feedforward

Objetivo

Capacitar gestores e líderes de equipe a dar e receber feedback de maneira assertiva e com confiança.

  • Treinar de forma prática técnicas para o feedback e feedforward
  • Usar o feedback como ferramenta de desenvolvimento de pessoa e competências

Ementa

Comunicação e escuta profunda. Conceitos de feedback e feedforward. Feedback como ferramenta de desenvolvimento de pessoas. Papel do gestor no processo de feedback. Técnicas para feedback. Fases do Feedback. Uso do feedforward.

Carga Horária

12 horas

Habilidades e competências

  • Aprender sobre a importância da comunicação, observação e escuta profunda para o líder
  • Saber dar feedback e feedforward de maneira efetiva e assertiva;
  • Saber receber feedback;
  • Desenvolver competências comportamentais na equipe, através do feedback e feedforward.

Conteúdo Programático

  • Comunicação e escuta profunda
  • Feedback é comunicação
  • Feedback como ferramenta de desenvolvimento de pessoas
  • Papel do gestor no processo de feedback;
  • Por que treinar a dar e a receber feedback?
  • Técnicas para feedback;
  • Falhas mais freqüentes no processo de feedback;
  • Fases do processo de aceitação do feedback;
  • O que muda com a chegada do feedforward;

Critérios de Aprovação

Frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento).

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Governo na palma da mão