Goiás sinalizado é levado a Santa Terezinha de Goiás
O Governo de Goiás, por meio do programa Goiás Sinalizado do Detran-GO, leva sinalização ao município de Santa Terezinha de Goiás. A cidade recebe sinalização vertical como; placas de advertência, regulamentação e informação. Horizontal são aquelas sobre o pavimento para controle, advertência, orientação e informação do usuário, como faixas de pedestre e retenção. As ações do programa são realizadas durante todo o ano e priorizam municípios que ainda não integram o sistema nacional de trânsito.
O trabalho de sinalização tem como pilar o plano de circulação elaborado por engenheiros. O foco central é a redução dos pontos de conflitos; adequação à velocidade da via; e o aumento da visibilidade e fluidez nos cruzamentos. Além de locais de grande fluxo, as equipes do Goiás Sinalizado priorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessia e maior segurança a pais e alunos.
Segundo o gerente de Engenharia de Tráfego, Renato Mundim, a proposta do trabalho é tomar um conjunto de medidas para orientar os condutores, ciclistas e pedestres, proporcionando maior segurança viária. “O objetivo principal é reduzir os índices de acidentes, levando sinalização aos municípios que não tem órgão de trânsito. Assim o Detran apoia e executa o trabalho para redução de acidentes de trânsito”. Ressalta, Renato.
Na busca pela ascensão da segurança no trânsito, o presidente do Detran, Flávio Murilo Prates, destaca, “O programa Goiás Sinalizado faz parte de uma ação integrada de valorização a vida. Sendo a sinalização parte essencial no trânsito, pois ela dispõe o fluxo e reduz acidentes”. afirma, o presidente.
Esse ano o programa já atendeu cerca de 25 municípios. Foram instaladas cerca de 3 mil placas e implantados mais de 30.500 mil metros quadrados de sinalização horizontal. Para receber o Goiás Sinalizado, o único pré-requisito é que o asfalto da área a ser contemplada esteja em boas condições.