Balanço da Balada Responsável da mobilização nacional em Goiânia
A mobilização nacional da Balada Responsável deflagrada pelo Detran-GO, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, abordou 1.711 condutores, flagrando 94 condutores dirigindo sob influência de bebidas alcoólicas. Desses, 4 foram presos, pois os índices registrados pelo bafômetro estavam acima dos 0,34 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado (0,34 mg/L), o que corresponde ao crime de trânsito, segundo o CTB. A operação levou blitzes à vários pontos da capital goiana de sábado (13/01) a domingo (14/01).
A Mobilização Nacional foi uma iniciativa do Fórum Permanente da Operação Lei Seca. Em todo o Brasil, no fim de semana ocorreu as blitzes entre 16h de sábado e 4h da manhã de domingo (14), As operações marcaram o início das ações do calendário de mobilização nacional, que tem como meta diminuir os índices de acidentes decorrentes da combinação álcool e direção.
As blitzes da Balada Responsável do fim de semana consistiu na realização de diversos pontos de bloqueios nas ruas, avenidas e em locais estratégicos de Goiânia.