Dois condutores são presos em blitz da Balada Responsável
Dois condutores foram presos durante blitz da Balada Responsável do fim de semana em Goiânia. A operação em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, aconteceu em vários pontos da capital. O bloqueio que aconteceu no setor Novo Horizonte comandada pelo Sub-Tenente, Marcelo, resultou na prisão de José Carlos Lopes Malheiros Junior, que ao fazer o teste do etilômetro foi constatado o resultado de 0,35 mg/l, o mesmo foi encaminhado para a Central de Flagrante e autuado no ART. 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
No bloqueio do Tenente, J. Maria, no setor dos Funcionários, o condutor Franks José da Silva, também foi encaminhado à central de flagrantes e autuado pelo ART. 306 do CTB, por dirigir sob efeito de álcool.
LEI SECA
É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ou 6 decigramas por litro de sangue. A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.