Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta no Teatro Goiânia nesta quarta-feira
Um programa imperdível para este feriado de quarta-feira, 1º (Dia Mundial do Trabalho), é o concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás, a ser realizado às 17 horas, no Teatro Goiânia. A apresentação faz parte da Série “Concertos Teatro Goiânia”, e terá regência do maestro Alessandro Borgomanero, com a participação do oboísta Alex Klein. O espetáculo tem entrada franca e os ingressos podem ser retirados a partir do dia 29 na Musical Roriz e no dia 1º, a partir das 10h na Bilheteria do Teatro Goiânia. O concerto traz no programa obras de Beethoven, Mozart e Schubert
O Oboísta
Alex Klein nasceu em Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul. Em setembro de 1988, foi o primeiro oboísta, em três décadas, a vencer o Primeiro Prêmio no Concurso Internacional de Execução Musical, realizado em Genebra, na Suíça, competindo com 84 oboístas das mais renomadas escolas de música do mundo.
Klein atua regularmente como maestro, pedagogo e solista de oboé no Brasil, Estados Unidos, França, Japão, China, México, Panamá e Portugal. Sua atuação no meio musical vai desde o ensino básico infantil, da musicalização escolar até concertos memoráveis em salas de concerto, como o Carnegie Hall (EUA), Berliner Philharmonie (Alemanha), Royal Albert Hall (Inglaterra) e o Bunka Kaikan e Sapporo Concert Hall (Japão).
Intérprete, maestro, pedagogo, diretor artístico e humanista, Alex Klein é diretor Artístico da Oficina de Música de Curitiba, grande festival de música da América Latina; e maestro adjunto do Festival de Música de Saint Berthelemy, nas Antilhas Francesas.
Regente
Nascido em Roma, Alessandro Borgomanero formou-se com o título de Mestre em 1992, na Escola Superior de Música Mozarteum, de Salzburg, na classe do violinista Ruggiero Ricci. Apresentou-se como solista frente a várias orquestras do exterior e no Brasil Participou com concertos em diversos festivais de música e tem vários CDs gravados. Borgomanero vive em Goiânia desde 1999, onde é professor de violino na Universidade Federal de Goiás. De 2003 a 2007, foi diretor artístico e regente titular da Orquestra de Câmara Goyazes, liderando-a em mais de 90 concertos por vários estados brasileiros. Em 2012, foi regente titular da Orquestra Filarmônica de Goiás.
A Orquestra
A Orquestra Filarmônica de Goiás, criada em janeiro de 2012, realizou cerca de 20 apresentações musicais, divididas em quatro séries de concertos, com mais de 10 artistas convidados de renome nacional e internacional. Com uma nova configuração, a Orquestra Filarmônica de Goiás iniciou o ano de 2013 com as audições e o processo seletivo, aprovando os músicos que compõem o seu quadro. Na programação da Temporada 2013, estão previstas 42 apresentações musicais em todo o Estado de Goiás, inclusive em bairros de Goiânia, entre as séries concertos no Teatro Goiânia, no Teatro SESI e no Centro Cultural Oscar Niemeyer, além de concertos especiais. Teremos 25 artistas, de renome nacional e internacional, que se apresentarão com a OFG para um público de, aproximadamente, 30 mil pessoas. Entre eles destacam-se: André Micheletti, Alex Klein, Daniel Guedes, Flavio Gabriel, Jean Louis Steuerman, Ricardo Castro, Carlos Moreno e João Carlos Martins.
Contato:
Gerente de Comunicação da OFG: Mara Naves
Email: maracnaves@gmail.com
Tel.: (62) 8129- 8240 / 3201- 4934
Serviço:
Concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás
Regente: Alessandro Borgomanero
Data: Quarta-feira, 1º de maio
Horário: 17 horas
Local: Teatro Goiânia (Av. Tocantins esquina com Rua 23, Centro)
Entrada franca: Retirada de ingressos a partir do dia 29 na Musical Roriz e no dia 1º a partir das 10h na Bilheteria do Teatro Goiânia.