Festa do Natal na Praça Cívica é atrativo para a população

Acompanhado da primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valeria Perillo, o governador Marconi Perillo abriu na noite de sexta-feira (4/12) a programação natalina da Praça Cívica Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, onde o governo do Estado, através da OVG, instalou a Aldeia do Papai Noel. Como acontece todos os anos, a programação é aberta com a entrega das chaves da cidade ao Papai Noel. Até dia 25 de dezembro os visitantes encontrarão a tradicional casinha do Papai Noel, praça de alimentação, presépios e atrações para as crianças.

Após a abertura oficial dos festejos, ocorreu a cantata de Natal do Coral Infantil do Centro Cultural Gustav Ritter, na marquise do Palácio das Esmeraldas, e apresentação do Auto de Natal, pela Companhia de Teatro Eduardo de Souza. No cumprimento às famílias que compareceram à solenidade, o governador Marconi Perillo disse que as dificuldades vividas pela administração neste ano o incentivaram a buscar as oportunidades que a crise oferece. “Temos enfrentado dificuldades, mas acreditamos que teremos um 2016 com melhores resultados”, declarou.

Valéria Perillo lembrou que esta é a 13ª edição do Show de Natal da OVG e que o governador Marconi Perillo não mediu esforços para destinar os recursos necessários à montagem da estrutura na praça. No próximo dia 20, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, a OVG estará distribuindo brinquedos às crianças da capital. Também neste ano, o Estado destina 1 milhão de brinquedos às crianças carentes de Goiás. “Natal é a expressão da alegria que nos contagia. Este espaço é para as famílias goianas”, completou Valéria.

A Aldeia do Papai Noel, que funcionará todos os dias, das 19 às 23 horas, foi montada obedecendo a uma técnica que dispensa o uso de estacas, como era feito nos anos anteriores, uma vez que o novo projeto da Praça Cívica proíbe buracos no piso. A alternativa adotada foi utilizar recipientes com água como contrapeso para manter de pé a estrutura.

Fazem parte da decoração de Natal, deste ano, oito árvores espiraladas com 6 metros de altura cada e outras duas árvores maiores, com 9 metros de altura, produzidas em metal e enfeitadas com luzes, bolas e estrelas, além de cerca de 200 figuras confeccionadas em tecido e fibra, representando ursos, soldados de chumbo e bonecos “de neve”, compondo um arranjo estético que valoriza a cena natalina. A estimativa é que cerca de 5 mil a 7 mil pessoas visitem a Praça Cívica por dia. A entrada é gratuita.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo