CGE Goiás coordenará o Fórum Permanente de Combate à Corrupção no Estado de Goiás

As instituições integrantes do Fórum Permanente de Combate à Corrupção no Estado de Goiás (FOCCO-GO) elegeram na última sexta-feira (10/2), em reunião por videoconferência, a Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE) como órgão coordenador do Colegiado, com mandato de um ano. O controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, será coordenador executivo e o secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União em Goiás, Paulo Henrique Nogueira, será o coordenador adjunto.

Os dois coordenadores estiveram reunidos na CGE nesta terça-feira, para alinhar as principais ações do Fórum em 2023. Uma das primeiras definições é a volta das reuniões de forma presencial, com a próxima marcada para abril, na CGE. O FOCCO-GO foi criado em 2009 e é constituído por pessoas jurídicas e órgãos integrantes da Administração Pública, tendo como finalidade promover a aproximação e integração entre os membros, com o objetivo de intensificar o combate à corrupção.

Para isso, são estabelecidas parcerias estratégicas com entidades públicas e privadas, bem como a ampliação dos mecanismos de articulação e cooperação interinstitucional entre seus integrantes. Também atua para o fortalecimento do controle social como forma de atuação preventiva no combate à corrupção, utilizando instrumentos de conscientização, estímulo e colaboração da sociedade civil, por meio de campanhas, reuniões, audiências públicas, palestras e eventos.

Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo