Alexânia sedia nesta sexta mais uma etapa da Consocial

O governo de Goiás, por meio da Controladoria Geral do Estado, em parceria com a prefeitura, realiza amanhã (23/9) em Alexânia a terceira etapa regional da Conferência sobre Transparência e Controle Social (Consocial). O evento vai reunir no Clube Cemas (Avenida Brasília, Quadra 12, Lotes 12 e 13, Bairro Novacap, saída para Brasília), pessoas e entidades dos municípios das regiões Nordeste e Entorno do Distrito Federal para discutir temas relacionados com transparência na gestão pública, aplicação de recursos públicos e combate à corrupção. A cerimônia de abertura terá a presença do secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, José Carlos Siqueira, e da prefeita de Alexânia, Maria Aparecida Gomes Lima, além de outras autoridades. Até ontem à tarde, mais de 100 pessoas de 23 municípios das regiões Nordeste e Entorno do DF já haviam feito inscrição para a Conferência.

O evento tem como meta promover a transparência da gestão pública e estimular a sociedade a exercer seu direito de acompanhar e fiscalizar a administração. Os governantes, por seu turno, devem proporcionar meios adequados de acesso aos dados da administração, favorecendo o controle pela sociedade, que precisa estar consciente e preparada para isso. A Conferência estimula também a constituição de conselhos e entidades organizadas que, em última análise, se tornam instâncias de controle social, contribuindo para o combate à corrupção.

Podem participar dirigentes públicos, lideranças empresariais, representantes de segmentos organizados da sociedade e pessoas em geral da sociedade. Para a etapa de Alexânia são mobilizados os municípios de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, Vila Boa, Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Damianópolis, Divinópolis de Goiás, Flores de Goiás, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Monte Alegre de Goiás, Nova Roma, Posse, São Domingos, São João D’Aliança, Simolândia, Sítio D’Abadia e Teresina de Goiás.

(CGE – 3201-5372)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo