CGE recebe visita de alunas do Programa “Estudantes de Atitude”
A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) recebeu, nesta terça-feira (24/9), a visita das alunas do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Dionária Rocha (CEPMG-DR), de Itumbiara. Representando o colégio, Fernanda Vilela e Geovanna Borges entregaram o almanaque do projeto “Estudantes de Atitude” ao subcontrolador de Auditoria Interna e Controle, Luís Henrique Crispim, representando o controlador-geral, Henrique Ziller.
O Colégio foi campeão na última edição do Estudantes de Atitude e, para garantir o bicampeonato, está apostando na criação do livro produzido pelos próprios estudantes. O objetivo do material é garantir mais inclusão e acessibilidade aos alunos com deficiências, além de contar com charges, poesias, caça-palavras e linguagem em braile.
Para Crispim, o engajamento dos estudantes, especialmente com iniciativas que promovem a equidade de direitos é motivo de orgulho para o estado. “A criação de um almanaque com materiais acessíveis, como a linguagem em braile, é uma prova de que nossos jovens estão atentos às necessidades da sociedade e prontos para contribuir com soluções inovadoras”, afirmou.
Durante a visita, as alunas também conversaram com o subcontrolador sobre a importância de envolver toda a comunidade escolar em projetos que promovam a inclusão e a cidadania. A iniciativa busca sensibilizar não apenas os alunos com deficiências, mas toda a escola, incentivando uma cultura de respeito às diferenças e à diversidade.
Segundo o capitão e vice-diretor do Colégio, Venício Gonçalves de Melo, o projeto permite aos estudantes a participação ativa no exercício da cidadania. “São atitudes como essa que formam não apenas bons estudantes, mas cidadãos conscientes, prontos para liderar e transformar a sociedade. O impacto desse projeto será sentido não só no colégio, mas em toda a comunidade”, concluiu.
Comunicação Setorial da CGE – Governo de Goiás