Seminário vai reunir prefeitos nos dias 8 e 9 em Goiânia
O governo do Estado, com apoio de instituições publicas estaduais e federais, promove nos dias 8 e 9 de junho o seminário Investimentos para Municípios – Oportunidades e Facilitadores, a ser realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Podem participar prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores que atuam nas áreas de planejamento e execução orçamentária.
O objetivo é mostrar aos gestores municipais que há disponibilidade de recursos no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal, em diversos ministérios e outros órgãos da União. Para obtê-los, porém, é preciso que sejam elaborados projetos viáveis e adequados às normas do governo federal. As inscrições continuam abertas no site da Controladoria Geral do Estado www.cge.go.gov.br/seminario, na Associação Goiana de Municípios e na Federação Goiana de Municípios.
Na organização do seminário, o governo de Goiás tem apoio do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Secretaria do Tesouro Nacional, Sebrae-Goiás, Confederação Nacional dos Municípios, Associação Goiana de Municípios, Federação Goiana de Municípios, Tribunal de Contas dos Municípios, Ministério Público Estadual e Controladoria Geral da União em Goiás. A cerimônia de abertura, marcada para dia 8 de junho às 9 horas, terá a presença do governador Marconi Perillo.
Importância
O secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, José Carlos Siqueira, enfatiza que o propósito do seminário é contribuir com os prefeitos repassando informações técnicas para a elaboração de projetos adequados às exigências legais do governo federal. É uma forma de promover a ampliação dos investimentos nos municípios, com reflexos positivos na qualidade de vida da população. Há recursos disponíveis no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal, em diversos ministérios e outros órgãos da União. Para isso, porém, é preciso que sejam elaborados projetos viáveis e adequados às normas do governo federal.
No evento também serão repassadas informações sobre a importância da regularidade fiscal para facilitar a obtenção de empréstimos. Há ainda a disposição de implantar e manter dois núcleos de apoio às prefeituras, a serem instalados na Associação Goiana de Municípios e na Federação Goiana dos Municípios, com a finalidade de prestar informações e ajudar na solução de problemas relativos aos trâmites e documentação de processos para regularização fiscal, viabilizando, assim, a busca dos recursos do governo federal.
(CGE – 3201-5366)