CGE inicia consultoria para sugestões de melhorias no Batalhão Maria da Penha

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), por meio da Gerência de Auditoria de Políticas Públicas e sob a supervisão da Auditoria Interna Especializada em Segurança Pública, iniciou um trabalho de consultoria junto ao Batalhão Maria da Penha. Na última quarta-feira (21/8), foi realizada uma reunião na sede do Batalhão com o objetivo de coletar informações essenciais para orientar a elaboração do programa de consultoria. 

A consultoria realizada pela CGE tem como objetivo aprimorar a governança, os processos e os controles internos relacionados à Política Pública. O propósito é fortalecer as práticas institucionais do Batalhão Maria da Penha, assegurando um atendimento de qualidade para as mulheres vítimas de violência no estado. 

Na ocasião, estiveram presentes a comandante do Batalhão, Major Dyrlene Santana, a Auditora-Chefe da CGE, Cíntia Villac e os servidores da Gerência de Auditoria de Políticas Públicas, Adriana Castro, Gabriela Rocha e Márcio Batista. 

Para Cíntia, as consultorias visam agregar valor à gestão e aprimorar o trabalho desempenhado pelos órgãos estaduais. “O Batalhão Maria da Penha desempenha um papel crucial no atendimento às mulheres vítimas de violência em nosso estado. O trabalho da CGE é fornecer sugestões de melhorias para otimizar os processos da unidade”, afirma. 

Batalhão Maria da Penha 

O Batalhão Maria da Penha é uma unidade da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) responsável por prestar atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, com foco no acompanhamento de medidas protetivas de urgência. Ele atua de forma multidisciplinar para garantir a segurança e o bem-estar dessas vítimas.   

Criada inicialmente como Patrulha Maria da Penha em 2016 e transformada em Batalhão em 2020, essa política pública homenageia a Lei Maria da Penha. Goiás foi o primeiro estado no país a implementar um sistema próprio e integrado de gestão das medidas protetivas das mulheres. 

Comunicação Setorial da CGE – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo