Ouvidoria Geral registra 382 atendimentos em setembro
A Ouvidoria Geral do Estado registrou 382 manifestações da população no mês de setembro, distribuídas em pedidos de informações, reclamações, elogios, sugestões e denúncias. Do total de demandas recebidas, 188 foram transformadas em processos e outras 194 foram referentes a atendimentos pontuais relativas a pedidos de informações. Das manifestações que geraram processos, 66 foram finalizados e as respostas encaminhadas aos interlocutores que deixaram contatos. Outras 96 estão em andamento e 26 em fase de classificação.
De janeiro até setembro, a Ouvidoria Geral contabilizou 1.287 demandas da população, sobre variadas questões, envolvendo todas as unidades administrativas do governo estadual. O secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, José Carlos Siqueira, argumenta que as manifestações são importantes e indicam que as pessoas estão atentas aos atos do poder público e acreditam na seriedade do governo.
Qualquer cidadão pode dialogar com o governo utilizando os canais de comunicação disponibilizados pela CGE. São eles o telefone 0800 621513 e o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br. Também pode acessar o site www.cge.go.gov.br e clicar no link Ouvidoria, onde encontrará formulário digital para se manifestar. Além disso, há uma sala para atendimento presencial no térreo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
(CGE – 3201-5372)