Ouvidoria da CGE contabiliza 535 demandas no 1º semestre

A Ouvidoria Geral do Estado contabilizou 535 demandas da sociedade nos primeiros seis meses deste ano, conforme relatório elaborado pela Controladoria Geral do Estado. São pedidos de informações, elogios, críticas, sugestões e denúncias de pessoas das mais diferentes classes sociais e de várias regiões do Estado. Desse montante, 355 demandas já foram resolvidas e 193 estão em andamento.

Conforme o secretário-chefe da CGE, José Carlos Siqueira, as manifestações da sociedade demonstram de forma clara que a população está atenta e acompanha com interesse as ações do poder público estadual. “Isso é muito importante porque, pela interlocução da sociedade com o governo, temos uma radiografia do que as pessoas estão pensando em relação à administração pública”, afirmou o secretário. Todas as demandas apresentadas pelas pessoas são analisadas, resolvidas e as respostas encaminhadas ao usuário, desde que ele se identifique e deixe algum tipo de cantato (e-mail, telefone, endereço).

O governo estadual, por meio da Ouvidoria Geral do Estado, ligada à CGE, está aberto às manifestações. Pedidos de informações, críticas, sugestões e denúncias podem ser feitos pelo 0800 62 1513, pelo e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br, no site www.cge.go.gov.br e pessoalmente, utilizando a sala da Ouvidoria instalada no andar térreo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Também podem ser utilizados banners da Ouvidoria inseridos em sites oficiais do governo. “Todas as manifestações são bem-vindas e terão o devido tratamento, seja para responder o que for necessário ou apurar denúncias, tomando as providências cabíveis, seja para acatar sugestões e críticas”, finaliza Siqueira.

(CGE – 3201-5366)

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