CGE conclui consultoria de assessoramento na UEG

Objetivo foi a melhoria da gestão das parcerias institucionais

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), como órgão central do controle, concluiu mais uma consultoria junto a órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. Desta vez, a equipe técnica da CGE acompanhou a Universidade Estadual de Goiás (UEG) no aprimoramento da gestão das parcerias firmadas com fundações de apoio. 

A consultoria envolveu a análise do Termo de Colaboração nº 1/2024, com revisão de processos, avaliação de riscos, construção de fluxos, fortalecimento da transparência, atualização do Manual de Prestação de Contas e realização de capacitações para servidores da universidade. Além disso, também foram deixadas oito recomendações estratégicas focadas em metas, transparência e no monitoramento contínuo. 

O trabalho contou ainda com a participação engajada dos servidores da UEG, que estiveram diretamente envolvidos na construção conjunta das melhorias. A parceria institucional evidenciou o profissionalismo e o comprometimento da equipe ao longo de todo o processo, reforçando o compromisso da Controladoria em disseminar a cultura de integridade em todo o Estado. 

Durante os encontros, a CGE foi representada pelo auditor Interno de Políticas Sociais e Inovação, Ellysson Fernandes Rosa; pela gerente de Auditoria da Execução de Contratos Juliana Osório Siqueira; e pelos auditores Luciene Massume da Silva Rosa e Djalma Resende Júnior. Os servidores apresentaram orientações e boas práticas voltadas para a melhoria contínua da gestão e dos processos internos. 

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo