1º e 2 OUTUBRO DE 2025
Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás
SOBRE O EVENTO
A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) promove o 1º Encontro das Corregedorias do Estado de Goiás, um marco na promoção da integridade e da eficiência na administração pública. O evento acontecerá nos dias 1º e 2 de outubro de 2025, das 8h às 18h, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO).
Este encontro representa uma evolução significativa dos já consolidados “Encontros das Corregedorias do Poder Executivo Estadual”, que chegaram à sua 6ª edição. Pela primeira vez, o evento amplia seu alcance para integrar não apenas os órgãos e entidades do Poder Executivo, mas também os Poderes Executivos dos municípios goianos.
O objetivo principal é promover um ambiente colaborativo para o aprimoramento da atividade correcional em todo o estado. O encontro visa promover a troca de experiências, o alinhamento de boas práticas e a discussão de temas relevantes como os desafios dos procedimentos de responsabilização, os mecanismos consensuais de solução de conflitos e refinamento quanto às técnicas de investigação no âmbito administrativo.
A iniciativa busca fortalecer a atuação das unidades e comissões responsáveis pelas atividades de correição dos órgãos e das entidades, garantindo uma administração pública mais íntegra, transparente e responsável em todas as esferas.
O evento reforça o compromisso do Governo de Goiás, por meio da CGE-GO, em liderar um movimento de fortalecimento institucional que transcende esferas de poder, consolidando uma cultura de integridade com benefícios à sociedade.
PALESTRANTES

Marcos Tadeu de Andrade
Secretário-Chefe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás.

Bruno Mendes Dias
Subcontrolador do Sistema de Correição e Contas da Controladoria-Geral do Estado de Goiás.

Dirley da Cunha Júnior
Professor e Juiz Federal na Seção Judiciária da Bahia.

Heloísa Helena Monteiro Godinho
Conselheira Substituta do Tribunal de Contas do Estado de Goiás.

Ismara de Lima Roza Gomes
Subcontroladora de Correição Administrativa da Controladoria-Geral do Distrito Federal.

Leonardo de Araújo Ferraz
Secretário-Chefe da Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte.

Marcela Rodrigues Vicente
Delegada e Superintendente Regional da Polícia Federal em Goiás.

Leandro da Silva Pacheco
Coordenador-Geral de Acordos de Leniência da Controladoria-Geral da União (CGU).

Mila Lopes Viana
Corregedora Substituta da Agência Brasileira de Inteligencia.

Rodrigo Fontenelle
Controlador-Geral do Estado de São Paulo.

Sandro Lúcio Dezan
Advogado e Professor Titular de Direito Administrativo do Centro Universitário de Brasília (CEUB).
SAIBA MAIS SOBRE OS PALESTRANTES
PROGRAMAÇÃO
Programação sujeita à alteração sem aviso prévio
1º de Outubro (quarta-feira)
8h00 – Credenciamento
8h30 – Café da Manhã
9h00 – Apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Goiás
9h20 – Abertura com Marcos Tadeu de Andrade (Secretário-Chefe da Controladoria do Estado de Goiás)
10h00 – Entregas da Atividade Correcional 2019-2025 | Bruno Mendes Dias (Subcontrolador do Sistema de Correição e Contas da Controladoria-Geral do Estado)
11h00 – Palestra Magna: Os Desafios do Processo Disciplinar na Atualidade | Sandro Lúcio Dezan (Advogado e Professor Titular do Centro Universitário de Brasília)
12h00 – Intervalo para almoço
14h00 – Palestra: Fortalecendo a Governança e Transparência Pública | Marcela Rodrigues de Siqueira Vicente (Superintendente da Polícia Federal em Goiás)
15h00 – Palestra: A construção do erro grosseiro e os impactos na responsabilização dos agentes públicos | Heloísa Helena Godinho (Conselheira Substituta do Tribunal de Contas do Estado de Goiás)
16h00 – Coffee Break
16h30 – Palestra: Gestão inteligente do tempo: estratégias inovadoras para redesenhar o Processo Administrativo Disciplinar | Ismara de Lima Roza Gomes (Subcontroladora de Correição Administrativa da Controladoria-Geral do Distrito Federal)
2 de Outubro (quinta-feira)
8h00 – Café da manhã
8h30 – Apresentação Musical
9h00 – Palestra: O Uso da Gestão de Riscos na Atividade Correcional | Rodrigo Fontenelle de Araujo Miranda (Controlador-Geral do Estado de São Paulo)
10h00 – Palestra: A Visão do Poder Judiciário sobre a Atividade Correcional | Dirley da Cunha Júnior (Juiz Federal e Professor Titular da Universidade Federal da Bahia)
11h00 – Palestra: Apontamentos e Desafios na Aplicação de Mecanismos Consensuais nos Processos de Responsabilização: Teoria e Prática | Leonardo de Araújo Ferraz (Controlador-Geral do Município de Belo Horizonte)
12h00 – Intervalo para almoço
14h00 – Palestra: Fomentando a Integridade no Setor Privado por meio da Lei Anticorrupção | Leandro da Silva Pacheco
15h00 – Palestra: O Uso de Fontes Abertas na Atividade Correcional | Mila Lopes Viana (Agência Brasileira de Inteligência)
16h00 – Coffee Break e encerramento
Local: Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás
Av. Ubirajara Berocan Leite, 640 – St. Jao, Goiânia – GO


