CGE fortalece a gestão de riscos com a implementação de novo sistema digital
A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), por meio do seu Escritório de Compliance, deu mais um passo importante na melhoria da governança e gestão de riscos (GR), com a implementação piloto do sistema digital chamado IRIS. Apresentado aos servidores da pasta na terça-feira (12/8), a iniciativa reforça o compromisso da CGE em gerir seus próprios riscos com maior eficiência e alinhamento às melhores práticas de integridade pública.
Desenvolvido pelas Gerências de Tecnologia e de Auditoria em Gestão de Riscos da CGE desde junho de 2024, o IRIS substitui o uso de planilhas do software Smartsheet, oferecendo uma ferramenta mais robusta e acessível para o gerenciamento das Matrizes de Riscos. A nova plataforma busca sistematizar e modernizar o atual processo de governança no setor público do Estado.
Nesta fase inicial, o sistema está sendo utilizado pelos proprietários de risco e integrantes do Escritório de Compliance da CGE. A expectativa é que, após a consolidação interna, o IRIS seja expandido para as demais secretarias, autarquias e empresas públicas do Executivo estadual.
Segundo a gerente de Auditoria em Gestão de Riscos, Alline Agapito, “sistematizando o processo de Gestão de Riscos e aprimorando seus conceitos já existentes, esperamos promover maior eficiência, integridade, transparência e alinhamento com as melhores práticas de governança pública”.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás





