Capacitação melhora a gestão pública, diz secretário da CGE
Ao abrir hoje (13/9) o curso de capacitação nas áreas de Licitações, Contratos e Orçamento Público, do qual participam 40 técnicos, o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, José Carlos Siqueira, afirmou que a qualificação dos profissionais é a melhor forma de aperfeiçoar a gestão pública. Ele acrescentou que a CGE tem se empenhado em oferecer cursos, seminários e treinamentos aos seus servidores para que disponham das ferramentas adequadas de execução do seu trabalho, com observâncias das normas técnicas e legais.
As aulas são ministradas no auditório da Procuradoria Geral do Estado (antiga Seplan, na Praça Cívica) e tem foco em temas como Licitação e Contratos Administrativos, Atuação do Controle Interno e Orçamento e Finanças Públicas. A primeira palestra foi ministrada pelo Coordenador de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Xavier, que discorreu sobre os temas Fundamentos de Controle, Controle Interno e Externo e Fiscalização de Licitação e Contratos.
No período da tarde, o superintendente de Controle Interno da CGE, André da Silva Góes, discorre sobre os temas Fundamentos de Controle Interno, Sistemática de Fiscalização da CGE-Goiás e Legislação que rege a atuação da Controladoria. O curso segue até amanhã (14/9), com nova apresentação do instrutor Fernando Xavier (que dará continuidade ao tema Licitações e Contratos Administrativos) e, no período da tarde, o supervisor de Normas, Manuais e Procedimentos da CGE, Gilson Geraldo Valério do Amaral, fará palestra sobre Orçamento e Finanças Públicas.
(CGE – 3201-5372)