Ouvidores setoriais do Estado participam de oficina sobre gestão de riscos
Sob coordenação da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e do grupo de trabalho que trata da gestão de riscos nas ouvidorias, foi realizada na manhã desta quinta-feira (4/5), na Biblioteca Pio Vargas, do Centro Cultural Marieta Teles Machado, a oficina de alinhamento e orientação sobre gestão de riscos para as ouvidorias setoriais do Estado de Goiás.
Segundo o subcontrolador de Governo Aberto e ouvidor-geral da CGE, Diego Ramalho, essa é a primeira ação apresentada após a formação, em abril, de 11 grupos de trabalho compostos por integrantes das ouvidorias para desenvolver projetos e boas práticas que elevem ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos por meio do sistema de ouvidorias do Estado, que conta atualmente com 47 ouvidorias setoriais e adjuntas.
A oficina teve o objetivo de apresentar aos servidores o modelo de gestão de riscos adotado pelo governo estadual dentro do Programa de Compliance Público, para que as ouvidorias possam desenvolver a matriz de riscos dessa atividade em cada órgão.
Inicialmente, o trabalho será desenvolvido pelas 15 ouvidorias setoriais do Estado, que congregam os órgãos que recebem o maior número de manifestações dos usuários, estendido posteriormente às ouvidorias adjuntas. A apresentação do modelo de gestão de riscos foi realizada pelo gestor da CGE, Flori da Costa Júnior, que desde 2019 presta consultoria nessa área.
Comunicação Setorial da CGE