CEE/GO suspende novas matrículas e emissão de documentos escolares de colégio particular de Goiânia

O Conselho Estadual de Educação (CEE/GO) emitiu parecer técnico, nesta segunda-feira (22/01), que determina a suspensão de novas matrículas e de emissão de documentos escolares no Colégio Delta, unidade Jardim Goiás, em Goiânia, até que a unidade escolar receba a autorização de funcionamento da Câmara de Educação Básica do CEE/GO.

Depois do recebimento de denúncia e de devida apuração, o CEE/GO constatou que o colégio está funcionando de forma irregular desde junho de 2022 e descumpre as normas do Sistema Educativo do Estado de Goiás.  Dessa forma, os documentos escolares emitidos pelo colégio, desde a irregularidade, são nulos.

O parecer do CEE/GO ainda determina que o gestor do colégio entre em contato com a Câmara de Educação Básica e Coordenação Regional de Educação de Goiânia, no prazo de 30 dias, para verificar a relação de documentações e dar início à tramitação processual do processo de credenciamento.

O conselho ainda vai encaminhar o processo para a Câmara de Educação Básica, para a Coordenação Regional de Educação de Goiânia e para o SINPRO-GO para as providências cabíveis no âmbito de suas competências. A unidade de ensino também foi alertada que, em caso de reincidência, a instituição poderá sofrer com sanções mais severas.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo