Volta das aulas presenciais em Goiás será paulatina e segura, diz secretária Fátima Gavioli

Titular da Seduc participou do programa Boa Noite Goiás e detalhou investimentos na qualificação das aulas online

A secretária estadual de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, disse nesta quarta-feira, 31, que o sistema público da Educação estadual em Goiás retomará as aulas presenciais de forma paulatina e segura. A secretária participou do programa Boa Noite Goiás, apresentado pelo jornalista Paulo Beringhs.

O Boa Noite Goiás vai ao ar ao vivo na TV Brasil Central de terça a quinta-feira, às 20 horas. Em função dos cuidados na pandemia de coronavírus, Beringhs vem apresentando o programa de casa, com os entrevistados participando por videochamadas. O programa pode ser acompanhado também pela página da TBC no Youtube.

Na entrevista, a professora Fátima Gavioli ressaltou que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) vem trabalhando para aumentar a qualidade das aulas remotas, uma realidade que deve permanecer enquanto a vacinação não chegar a todos os professores da rede pública de ensino no Estado. Ela detalhou os investimentos que vem sendo feitos em equipamentos e em internet para alunos e professores.

“Estamos colhendo agora as licitações que iniciamos no ano passado. Licitação na Educação é um processo lento. O Estado está adquirindo 60 mil Chromebooks [notebook da Google], 800 laboratórios móveis e projetos de internet nas escolas pelo programa Conectar”, informou a secretária. Gavioli afirmou que quando a vacinação chegar aos professores, vai defender no governo priorizar inicialmente os professores do ensino infantil, que hoje somam cerca de 46 mil profissionais.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo