Vinheta do Goianão 2024 destaca o futebol, a cultura e as riquezas de Goiás

Criação da peça exigiu empenho e dedicação dos profissionais da Agência Brasil Central, tarefa que teve integral apoio do presidente Reginaldo Júnior e do diretor Rafael Vasconcelos

Idealizada e produzida por servidores da Agência Brasil Central (ABC), a vinheta do Goianão 2024, apresentada na terça-feira (16) durante a cerimônia oficial de lançamento do Campeonato Goiano deste ano, caiu no agrado de torcedores e desportistas, bem como de toda a população goiana e até de outros Estados. Além da qualidade e da beleza das imagens, a vinheta destaca as potencialidades econômicas de Goiás, as belezas naturais, as tradições, a cultura, o turismo e, claro, o futebol como paixão das torcidas. Ela já foi mostrada nos programas jornalísticos da Brasil Central, como o Jornal Brasil Central, o Boa Noite Goiás e O Mundo em Sua Casa.

“Posso garantir que é a vinheta mais bem elaborada e bonita do Brasil, ao mesmo tempo em que destaca todos os serviços e servidores de Goiás, que é o melhor Estado para se viver”, enfatizou o presidente da ABC, Reginaldo Júnior. O diretor de Telerradiodifusão, Rafael Vasconcelos, explicou que a ideia surgiu e foi discutida na sala do presidente, localizada no Oscar Niemeyer, com participação de dirigentes e profissionais do jornalismo, da cinegrafia e da edição. “Produzida com a finalidade de estimular e divulgar o futebol goiano, a vinheta ampliou seus objetivos, pela valorização das nossas potencialidades nas mais diferentes áreas, e o resultado é a melhor vinheta da história e uma das mais ousadas do Brasil quando se trata de futebol”, sublinhou Vasconcelos.

Produção

Uma vez concebida a ideia, as equipes da Brasil Central percorreram mais de mil quilômetros em três dias, coletando cenas na Região Metropolitana de Goiânia, na cidade de Goiás, em Pirenópolis, São Miguel do Passa Quatro e Rio Quente. Foram coletadas mais de três horas e meia de gravações, sendo que a edição final ficou a cargo do editor Marlon Porto. “Foi um desafio gigantesco, porque era preciso ver, avaliar, selecionar imagens e informações e deixar vinheta com exatamente um minuto”, explicou ele.

A produção de imagens ficou a cargo do cinegrafista Thiago Costa Papai, experiente profissional da Agência Brasil Central, que falou sobre o trabalho realizado: “Utilizamos tecnologias de gravação como câmeras e aparelho celular com uso do gimbal (suporte) que é mais prático e obtivemos um resultado muito bom”. A vinheta vai ser utilizada durante todo o Goianão 2024, sendo o primeiro material a ser rodado na TV aberta e nos redes sociais antes de todos os jogos a serem transmitidos. Tudo para reforçar a importância do futebol goiano e dar maior visibilidade ao Estado de Goiás.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo