Vapt Vupt retoma atendimentos presenciais pré-agendados

Superintendente Dioji Ikeda detalhou a volta dos serviços nas unidades em todo o estado no radiojornal O Mundo em Sua Casa

Com o fim do período inicial de isolamento social intermitente de 14 dias decretado pelo Estado, as unidades do Vapt Vupt retomaram nesta terça-feira, 14, os atendimentos presenciais aos cidadãos. Mas o superintendente de Atendimento ao Cidadão da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Dioji Ikeda, alerta que esses atendimentos são pré-agendados pelo site do Vapt Vupt.

Ikeda detalhou a retomada dos atendimentos agendados em entrevista ao radiojornal O Mundo em Sua Casa, das emissoras RBC FM e Rádio Brasil Central AM. Ele conversou com os apresentadores Emmerson Kran e Ernesto Fleury. Segundo Ikeda, todas as unidades da Região Metropolitana de Goiânia retomam agora os atendimentos, mas algumas unidades do interior têm datas diferentes de abertura, em função do calendário decretado por cada município não coincidir com o do decreto estadual.

De acordo com Dioji Ikeda, o atendimento presencial exclusivo a quem fez o pré-agendamento eletrônico é uma medida que respeita os protocolos de segurança na pandemia de coronavírus. “Não podemos permitir que haja qualquer tipo de aglomeração nas unidades. O agendamento é muito simples no site, o cidadão escolhe o dia e a hora em que será atendido e quando chegar lá estará com toda a segurança necessária, ele tem a temperatura corporal aferida, só acessa a unidade utilizando máscara, tem álcool em gel e há um distanciamento entre ele e o nosso servidor”, afirmou o chefe do Vapt Vupt.

Ikeda terminou lembrando que além do agendamento de atendimento pelo site, o governo disponibiliza mais de 100 serviços pela internet, que funciona ininterruptamente mesmo durante as medidas restritivas pela pandemia.

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