Vacinação contra sarampo prossegue até o dia 24 de junho

A campanha nacional de vacinação, que foi iniciada dia 4 de abril, seria encerrada hoje, mas foi prorrogada, em função do baixo índice de vacinação das crianças até agora

Clique na imagem para assistir a matéria

O Jornal Brasil Central trouxe nesta sexta (3) matéria informando a prorrogação da vacinação contra sarampo em Goiás. Ela estava prevista para terminar hoje, mas devido à baixa procura o Ministério da Saúde decidiu por estendê-la até o dia 24 de junho. A gerente de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES–GO), Clarice Carvalho, fez um apelo a que os pais levem aos postos de vacinação dos municípios seus filhos de 6 meses a menores de 5 anos de idade para que recebam a vacina contra o sarampo. Ela informou que o caso suspeito na cidade de Valparaíso de Goiás foi descartado.

Mesmo o caso não sendo confirmado, disse que “isso não impede que nós tenhamos novos casos da doença, devido à baixa cobertura vacinal para o sarampo”. Lembrou que a campanha nacional de vacinação, seguida por Goiás, foi iniciada no dia 4 de abril e estava prevista para encerrar hoje, dia 3 de junho. “No entanto, devido à baixa cobertura vacinal no estado, de apenas 28%, o Ministério da Saúde decidiu prorrogar essa campanha de vacinação até 24 de junho”, acrescentou, observando que esta é mais uma oportunidade para que os pais levem as crianças para se vacinarem contra o sarampo.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo