TV Brasil Central vai transmitir o Campeonato Goiano de Futebol pelo 3º ano consecutivo
A Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou, nesta sexta-feira (22), a reunião do Conselho Técnico que definiu as regras do Campeonato Goiano de Futebol 2025 e confirmou a TV Brasil Central como emissora oficial do torneio pelo terceiro ano consecutivo. “A TV Brasil Central, como grande parceira do Campeonato Goiano, é uma emissora que respeita os times de futebol de Goiás. E eu tinha certeza absoluta que no ano de 2025 a TBC ia ser (novamente) a emissora oficial”, afirmou o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior.
O vice-governador Daniel Vilela destacou que a intenção do Governo “é sempre ampliar essa parceria (com a FGF), para que a gente potencialize nosso Campeonato Goiano, e que a gente cada vez mais ajude os clubes goianos a se prepararem, a se destacarem”. O secretário de Esportes e Lazer, Hudson Guerra, garantiu que o estádio Serra Dourada está em condições de receber a grande final do Goianão 2025. Participaram da reunião os representantes dos clubes, sendo que o regulamento é o mesmo das temporadas 2023 e 2024. “Nós estamos trabalhando para que seja novamente um grande evento, melhor ainda que o de 2024 que a gente considerou bastante significativo para o futebol goiano”, declarou o presidente da FGF, Ronei Freitas.
Como será
Na primeira fase do Goianão 2025 os doze clubes participantes se enfrentarão em turno único. As oito melhores equipes avançarão para as quartas de final, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados. Serão 17 datas para o Estadual, uma a mais do que estabelecido pelo calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os clássicos entre Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova podem, ou não, ter torcida única, a depender da decisão dos mandantes dos jogos. Se os clubes optarem por duas torcidas, vão precisar de autorização do Ministério Público e da Polícia Militar.
O Campeonato Goiano começará no dia 15 de janeiro do próximo ano e a grande final está marcada para 30 de março. Uma das novidades da edição de 2025 é o título do campeão do interior. Assim como na edição anterior, a competição contará com a participação do árbitro de vídeo, sendo que o sistema do VAR será utilizado nos jogos de classificação e depois nas partidas “mata-mata”, informou o chefe de arbitragem da FGF, coronel Mota.
ABC Digital