TV Brasil Central transmite Rio Verde e Iporá, jogo válido pela Divisão de Acesso

A TV Brasil Central vai transmitir ao vivo, nesta quarta-feira (21), a partir das 19h30, o jogo Rio Verde e Iporá, direto do estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde, no Sudoeste Goiano. A partida é válida pelo Campeonato Goiano de Profissionais da Divisão de Acesso (2ª Divisão do Goianão), edição 2025.

O “esquenta” do confronto começa meia hora antes, às 19 horas, com o programa pré-jogo que conta com a participação de repórteres e comentaristas esportivos da TV Brasil Central. Logo após o apito final, a programação esportiva segue com o pós-jogo, com entrevistas, análises e debates a respeito dos principais lances da partida.

Por três anos consecutivos, a TBC é a emissora de TV aberta oficial do Campeonato Goiano de Futebol (Goianão), resultado de parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF). Agora, pela primeira vez, ao lado da TV Assembleia Legislativa, vai exibir também os jogos da Divisão de Acesso.

Valorização do futebol

“É com muita alegria que a TBC traz para o telespectador mais uma ação de valorização do futebol. Depois do sucesso do Campeonato Goiano, a gente vem aí a transmissão completa da Divisão de Acesso”, disse o coordenador do Departamento de Esporte da TV Brasil Central, Alexandre Garcia. Segundo ele, serão 14 jogos, cinco câmeras de TV em campo, os melhores comentaristas no estúdio, trinta minutos de pré-jogo e trinta minutos de pós-jogo.

Para o repórter e comentarista esportivo Lucas Nogueira, a Divisão de Acesso será um “campeonato emocionante”, principalmente pela mudança no regulamento, onde apenas um time será rebaixado para a 3ª Divisão de 2026, dando possibilidade para que no próximo ano a 2ª Divisão do Campeonato Goiano, conhecida por Divisão de Acesso, possa ter dez equipes”. (A Divisão de Acesso 2025) vai ser simplesmente emocionante. São várias equipes que estão trabalhando em busca de chegar à Primeira Divisão, onde vamos ter 14 jogos e só duas equipes vão conseguir o seu objetivo”, analisou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo