TV Brasil Central comemora com avanços os 50 anos de existência
O Jornal Brasil Central dessa terça-feira (1/4) veiculou matéria comemorativa aos 50 anos da TV Brasil Central (TBC), mostrando, inicialmente, uma chamativa abertura especial da cobertura do Campeonato Goiano de Futebol de 2025, com uma plasticidade exuberante e focando as transformações vividas por ela desde 2020. Foi comemorada como “uma verdadeira revolução”, aumentando a programação local diária de 45 minutos para mais de 12 horas. A matéria falou do fortalecimento do jornalismo, da criação de programas de esporte e da ampliação da parceria coma TV Cultura.
Focou as transformações ocorridas nesse espaço de cinco anos, passando de um para dez estúdios, e que agora, em 30 dias, será entregue mais um estúdio, este na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), reforçando a parceria com a TV Assembleia Legislativa, a reorganização dos ambientes da Brasil Central e priorizando a profissionalização. “A Brasil Central ficou gigante e recebeu mais um espaço físico, no metro quadrado mais nobre de Goiânia”, informou a matéria, observando que a gestão da Agência Brasil Central (ABC) foi transferida para o Centro Cultural Oscar Niemeyer, incorporando modernidade e beleza.
Expansão
A matéria focou também as transmissões de dezenas de jogos dos três últimos campeonatos goianos na TBC, no aplicativo TBC Flix e no YouTube da Brasil Central, saindo de 19 mil para mais de meio milhão de inscritos em cinco anos. Mostrou que no Instagram da TBC, com as transmissões do Goianão 2025, o número de seguidores passou dos 100 mil. Informou também sobre a digitalização das imagens que atingiu já 18 cidades goianas, com a previsão de chegar a mais 20 cidades ainda este ano.
“Também estaremos na parabólica digital para todo o Brasil, tornando a TBC a primeira emissora regional com alcance em todo o território nacional”, observou, acrescentando que melhorias acontecerão ainda em Anápolis e Goiânia, com o recebimento de um novo transmissor, para atingir um raio de 50 quilômetros, e a conquista de uma nova frequência para a Rádio Brasil Central, que agora será FM, assunto que estava quase perdido na administração do governo anterior e que foi revigorado com o governador Ronaldo Caiado, mostrado na reportagem como “o governador mais parceiro da história da Brasil Central.”
ABC Digital