Turismo goiano se recupera e tem elevado crescimento em 2023

Período difícil imposto pela pandemia já foi superado, com muitos avanços consolidados este ano, conforme avaliação do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral

Em entrevista concedida ao Jornal Brasil Central nesta terça-feira (26), o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, fez amplo balanço do setor de turismo em Goiás, ocasião em que destacou a completa recuperação do setor após a pandemia. “Tivemos em 2023 talvez o maior crescimento das atividades turísticas, com ampla geração de emprego e renda, tanto pelos resultados alcançados em polos tradicionais quanto pela inclusão de pequenas cidades que despertaram para o seu próprio potencial turístico”, afirmou Fabrício Amaral.

O dirigente da Goiás Turismo destacou o empenho do Governo de Goiás em consolidar o Caminho de Cora, que considera como uma plataforma de desenvolvimento econômico e social, porque não é só turismo, mas envolve preservação ambiental, comunidades locais e empreendedores que atuam na sua região de abrangência. Conforme disse, a primeira etapa do Caminho de Cora será entregue no final de janeiro e as ações terão continuidade para consolidação do Caminho de Goiás, totalizando 1.200 quilômetros de belezas naturais, gastronomia e proteção ambiental.

Outro projeto que alavancou o turismo em Goiás este ano foi a criação do projeto Encantos do Planalto Central, que divulga as belezas naturais, as tradições e a gastronomia dos municípios do Entorno. “É uma região habitada por quase 2 milhões de goianos que procuram preferencialmente Caldas Novas e Pirenópolis. Mas o potencial é muito maior com atrativos que merecem ser conhecidos”, afirmou o dirigente da Goiás Turismo. Ele anunciou também que o Brasil foi classificado este ano em primeiro lugar em destinos de ecoturismo, sendo que Goiás está entre os três maiores de destino ecoturístico do Brasil, o que faz crer que o ano de 2024 será ainda melhor para o turismo goiano.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo