Transmissão do Goianão na Brasil Central é sucesso de audiência

Pelo segundo ano consecutivo, a TV Brasil Central é a emissora oficial do Campeonato Goiano de Futebol 2024, sendo bicampeã nos quesitos aprovação e qualidade. A parceria da TBC com a TV Alego com a Federação Goiana de Futebol (FGF) possibilitou o aumento da quantidade de jogos transmitidos, conforme mostrou reportagem exibida no programa O Mundo em Sua Casa desta quinta-feira (22).

Hoje, qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode acompanhar gratuitamente as partidas do Goianão, seja em TV aberta, pelo canal oficial do YouTube da Brasil CentralInstagram, ou ainda pelos aplicativos TBC Flix e Deputados Aqui. Os números comprovam a elevada audiência: mais de 3 milhões de visualizações no canal do YouTube da TV Brasil Central, com crescimento de mais de 40 mil inscritos em apenas um mês de transmissão. Isso sem contar o aumento de seguidores no Instagram, que também exibe os jogos simultaneamente.

Imagens exclusivas 

“Recebemos, em cada jogo, mais de 40 mil comentários. A gente sorteia camisas (dos times), então a gente está democratizando o Campeonato Goiano por meio dessas transmissões, principalmente através do YoTube. Afinal de contas, qualquer pessoa que quiser assistir às nossas transmissões, em qualquer lugar do mundo, tem essa opção”, afirmou o diretor de Telerradiodifusão da ABC, Rafael Vasconcelos. Uma equipe de mais de 50 profissionais está trabalhando, em todas as plataformas de transmissão, com recursos técnicos de última geração, para garantir imagens exclusivas e reportagens especiais dos times goianos.

O apoio do Governo de Goiás foi fundamental, ao investir R$ 3 milhões na compra dos direitos de transmissão do Campeonato Goiano. Em entrevista à TBC, o governador Ronaldo Caiado lembrou que, em 2023 ninguém tinha coragem de patrocinar o Goianão. Mas agora, no segundo ano, já tinha “muita gente querendo patrocinar também”. O presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior, agradeceu o apoio do Governo na viabilização do projeto, e destacou a equipe da TV Brasil Central, que “também prima pela qualidade”.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo