Todas as Coisas fala sobre Janeiro Branco nesta segunda-feira

As apresentadores Susete Amâncio e Kamyla Rodrigues

Campanha estimula cuidados com a saúde mental

O programa Todas as Coisas da TV Brasil Central desta segunda-feira, 27, vai falar sobre o Janeiro Branco, campanha que estimula cuidados com a saúde mental e o olhar atento sobre o propósito de vida, emoções, comportamentos e relacionamentos. O Todas as Coisas é apresentado, a partir das 19h15, pelas jornalistas Susete Amâncio e Kamyla Rodrigues.

Para falar sobre o Janeiro Branco, o Todas as Coisas convidou a coordenadora da Campanha Janeiro Branco em Goiás, a psicoterapeuta e palestrantes Ludmila Lima; a médica psiquiatra e membro da Sociedade Brasileira de Psiquiatria em Goiás, Melissa Duarte; e a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida, Carolina Sartoni.

Doenças mentais

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com o maior registro de pessoas que sofrem com ansiedade, são 18,6 milhões. Estima-se que em 2020 as doenças mentais sejam a principal causa de afastamento do trabalho.

Mas as motivações para este alto índice de pessoas doentes são variadas. Duas possibilidades são frequentes nos estudos. A primeira trata-se da violência urbana crescente no Brasil, e a segunda, a instabilidade econômica. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a taxa de desemprego no Brasil somou mais de 13 milhões de pessoas. E a taxa de violência no Brasil é 30 vezes maior que a da Europa.

O Todas as Coisas é transmitido ao vivo pela TV Brasil Central/TV Cultura canal 13, ou na NET canal 520, a partir das 19h15. Pode ser acompanhado também pelo Facebook  (/tvbrasilcentral); e depois no Youtube (www.youtube.com/tvbrasilcentral).

O telespectador pode participar do bate-papo enviando perguntas e comentários pelo whatsapp (62) 3201-7704.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo