Temperatura mínima em Goiânia pode chegar aos 6 graus nesta quinta-feira (19)

Conforme gerente do Cimehgo, André Amorim, a massa de ar polar que chegou a Goiás começará a perder força a partir do próximo domingo (22)

Clique na imagem para assistir a matéria

A chegada de uma massa de ar polar ao Estado derrubou as temperaturas mínimas na capital e em cidades do interior. Na manhã desta quarta-feira (18), foram registrados 6 graus centígrados em Jataí, 5,8 graus em Rio Verde e em torno de 10 graus em Goiânia. Um fato atípico para os goianos, que estão acostumados a conviver com temperaturas mais elevadas. A massa de ar polar deverá perder força a partir do próximo domingo (22).

Em entrevista ao programa O Mundo em sua Casa de hoje, o gerente do Centro de Informações Climatológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, informou que, para esta quinta-feira (18), a estimativa é de temperaturas ainda mais baixas, chegando a 7,8 graus na capital e em alguns lugares mais afastados de Goiânia pode ficar em até 6 graus. Em outras regiões goianas o frio também deve ser intenso, alertou.

Evento crítico

Amorim classificou a queda brusca de temperatura como um “evento crítico, atípico para o mês de maio”. Segundo ele, um frio com o qual os goianos não estão tão acostumados. O prognóstico do Cimehgo, que é ligado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), é de previsão de frio para 15 dias, com maior intensidade até o próximo domingo (22).

A partir de segunda, terça e quarta-feira da próxima semana (23, 24 e 25), haverá no Estado “aquele frio de goiano”, como disse André Amorim: um friozinho de manhã, mas depois as temperaturas já sobem. Ele falou ainda sobre a possibilidade de geadas, que podem prejudicar os cultivos agrícolas.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo