TBC faz lançamento ao vivo da Campus Party Digital Goiás que será realizada em julho e terá a participação de 31 países
Três dos mais importantes nomes da tecnologia e inovação vão participar: Vint Cerf, que é o criador do TCP/IP; Sir Tim Berners-Lee, inventor do www; e Radia Perlman, cientista, projetista de software e engenheira de redes
A TV Brasil Central transmitiu hoje, 17, através do Facebook, durante meia hora, das 17h30 às 18h00, o lançamento da Campus Party Digital Goiás, que acontecerá de 9 a 11 de julho, terá a participação de 31 países, se integrando online. Ela será nesse formato, em função da pandemia da Covid-19. A apresentação foi feita por Márcio César Pereira, secretário de Desenvolvimento e Inovação do Governo de Goiás; Sanderson Oliveira Macedo, professor de Inteligência Artificial no IFG e Embaixador da Campus Party, e por Thalis Antunes de Souza, gerente de conteúdo e Comunidade da Campus Party.
Thalis disse prever a participação de 10 milhões de pessoas de todo o mundo, durante os três dias do evento, e 1 milhão aqui no Brasil. A Campus Party Digital Goiás terá cinco palcos temáticos, onde serão feitas as palestras e apresentações dos professores, cientistas e técnicos da área, com transmissão para todos os países participantes. Segundo eles, ninguém vai dormir, porque os eventos acontecerão da Ásia às Américas e, com as diferenças de fuso-horário, haverá gente conectada o tempo todo, porque enquanto um acorda na América o outro está indo dormir na Ásia.
Para esse evento, já há confirmadas as participações, dentre outros, de três dos mais importantes nomes da tecnologia e inovação do mundo todo: Vint Cerf, que é o criador do TCP/IP; Sir Tim Berners-Lee, inventor do www; e Radia Perlman, cientista da computação, projetista de software e engenheira de redes. Além desses nomes internacionais, ele terá também a participação de cientistas e técnicos nacionais e locais. Todo o material da Campus Party Digital Goiás será gravado e disponibilizado pelo site do evento.
Os participantes da live concordam que a Campus Party “encontra as pessoas que querem reescrever o código fonte do mundo, transformando-o de forma voraz”. Consideram que a pandemia atingiu o evento de maneira consistente, porque as pessoas não poderão se encontrar, dormir juntas no acampamento e por isso mesmo a organização optou por esse novo modelo, que é bastante familiar aos participantes, porque eles vivem nesse mundo conectado virtualmente. Dizem que lá serão tratados assuntos que dizem respeito aos bastidores da inovação. A temática central, em função justamente da pandemia, trará o lema de “reinventar o mundo, fazendo as pessoas melhores e buscando formas de melhorar a vida no planeta”, como dizem. Após a live, eles participaram ao vivo de um bate-papo nas Rádios Brasil Central AM e RBC FM.
A live está disponível na íntegra na página da TV Brasil Central no Facebook e também no canal da TBC no YouTube.
ABC Digital