Sucessão, feirão de conciliação e violência contra a mulher em pauta no Boa Noite Goiás

O planejamento sucessório foi o tema do Boa Noite Goiás desta terça-feira (29). O apresentador Paulo Beringhs recebeu Bárbara Cruvinel, advogada especialista em Direito de Família e Sucessões, e Rodrigo Valadão, perito contador. Eles comentaram sobre as diversas formas de gestão e transferência de patrimônio em caso de falecimentos e esclareceram dúvidas envidas por espectadores. “O planejamento sucessório é um pensamento estratégico”, explicou a advogada. Ela comentou sobre o trabalho do planejador, que apresenta soluções para concretizar as ações da melhor forma. Eles comentaram ainda da importância deste planejamento, até em casos de namoros, uniões estáveis e casamentos. “Hoje em dia, o óbvio precisa ser dito e documentado”, resumiu ao falar sobre os contratos de namoro, de união estável e pactos antenupciais. Eles trataram também sobre testamento, doações em vida, holding familiar, seguro de vida, previdência privada e reforma tributária.

O Boa Noite Goiás de quarta-feira (30) destacou a Semana Nacional de Conciliação, promovida em Goiás pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJGO). A advogada, servidora do tribunal e uma das coordenadoras do evento Ludmila Lacerda Oliveira e o também advogado especialista em Direito Empresarial Tyago Cruz foram os convidados para detalhar o assunto. A servidora explicou que, entre os dias 4 e 8 de novembro, moradores da região metropolitana de Goiânia vão poder solucionar questões judiciais, conflitos e questões bancárias com auxílio de mediadores. Os serviços serão oferecidos nos terminais Bandeira e Isidória, Fórum Cível e Fecomércio (este último, para casos envolvendo a prefeitura de Goiânia). Os atendimentos vão ser feitos com agendamento, por comparecimento e ainda de forma on-line, por meio do whatsapp (62) 99218-2532. O advogado explicou que aquele que comparecer não é obrigado a aceitar as condições oferecidas, mas os débitos continuam a valer. “Não vai piorar a dívida, só tem benefícios para o consumidor”, resumiu.

A comandante do Batalhão Maria da Penha de Goiás, a Major PM Dyrlene Seixas, foi a entrevistada do Boa Noite Goiás de quinta-feira (31). Ela iniciou falando que Goiás foi o primeiro estado a criar um batalhão exclusivamente para o atendimento às mulheres. “O objetivo é amparar as mulheres que são vítimas de violência. Para denunciar, ela precisa do apoio. E aí entra o batalhão, para que essa mulher não se sinta sozinha e siga firme na denúncia. A gente leva não só segurança, mas também acolhimento”, explicou. Ela também comentou sobre a inauguração da reforma e ampliação da Delegacia Estadual da Mulher, que teve transmissão ao vivo pela TV Brasil Central. Outro assunto abordado no programa foi a queda do número dos índices de feminicídio. “Trabalhamos para que as mulheres denunciem a violência no início. Não deixar que evoluam até chegar ao feminicídio”, afirmou. A comandante explicou sobre como o trabalho de conscientização com as vítimas da importância da denúncia precoce, o amparo com as medidas protetivas e programas sociais do governo estadual resultaram nessa redução dos índices de violência contra as mulheres.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo