Segurança no campo ganha reforço com novos policiais

Policiamento no meio rural terá mais 40 agentes capacitados com este objetivo. Governador Ronaldo Caiado também anunciou para breve a renovação da frota usada no campo

O patrulhamento de fazendas, sítios, chácaras e outros imóveis rurais será ampliado e intensificado com a incorporação de 40 novos policiais que fizeram curso preparatório com essa finalidade. Os certificados foram entregues na sexta-feira (15) em cerimônia que teve a presença do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e autoridades das forças policiais de Goiás, como mostrou reportagem no Jornal Brasil Central de sábado (16).

“Além de disponibilizar mais policiais para o campo, dentro de três a quatro meses vamos renovar toda a frota de veículos para que eles estejam aptos a chegar rapidamente nas propriedades rurais nos momentos de dificuldades dos produtores”, ressaltou Caiado. O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, esclareceu que atualmente 60% das propriedades cadastradas já recebem patrulhamento permanente e que até o final deste governo a meta é atingir 100%. O comandante geral da PM, coronel André Avelar, ressaltou que o mais relevante em relação aos novos policiais é a sua capacitação específica para atuação no meio rural.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo